
Entrar na reunião Zoom. l~Link: _ t.ly/1MFV
Senha de acesso: 735323

Depois de três anos, o Mês Domnicano pela Paz tornou-se uma parte regular do programa anual da Família Dominicana. No período do Advento 2020, o enfoque será sobre um projecto de crianças dominicanas na Ucrânia.
Desde 2014 e mesmo no meio da escalada da pandemia da COVID-l9, a guerra com a Rússia e os separatistas ainda grassa no regão oriental de Donbass. No entanto, as pessoas em todo o país sentem os impactos da guerra. Os dominicanos estão muito envolvidos em vários processos e projectos que promovem a paz e o acompanhamento das vítimas do conflito. Na busca da paz, os dominicanos na Ucrânia estão a participar em vários projectos para jovens.
Um projecto em particular será o foco do Mês Dominicano pela Paz, para fornecer apoio espiritual e financeiro. Trata-se do Centro St. Martin de Porres em Fastiv, que, há muitos anos, tem vindo a cuidar de crianças socialmente desfavorecidas: órfãos, crianças de rua, crianças doentes e crianças de famílias desfavorecidas. Desde o início das hostilidades na Ucrânia Oriental, o Centro abriu as suas portas a crianças cuja infância foi envenenada pela guerra. Adoptou mais de 220 crianças da zona de combate, e ofereceu-lhes apoio psicológico e espiritual e a oportunidade de recuperarem num ambiente seguro.
O Mês Dominicano para a Paz 2020 começa no Primeiro Domingo do Advento (29 de Novembro), decorre durante todo o mês de Dezembro, e culmina no Dia Mundial da Paz da Igreja, a 1 de Janeiro.