Assembleia Europeia em Fátima – Crónica dia 2

As Fraternidades Leigas de São Domingos da Europa celebraram o 800º aniversário da Ordem dos Pregadores através da realização de uma Rede de Pregadores da Esperança. Na Assembleia, em Fátima recebemos a última contribuição desta Rede por parte de Portugal, o pais anfitrião da Assembleia.

«Em 2009, devido à crise econíomica, fui despedida, após 20 anos de trabalho na mesma empresa. Eu tinha 43 anos, o meu marido estava também desempregado e tinhamos 2 filhos de 8 e 10 anos e o empréstimo da casa para pagar ao banco. a crise em Portugal foi muito forte e não havia ofertas de emprego.

Quando me informaram que me iriam despedir, eu senti o chão a fugir debaixo dos meus pés. Telefonei ao meu marido e imediatamente o chão começou a voltar. Depois telefonei a um advogado amigo que me deu alguns conselhos.

Depois comecei a procurar emprego nos jornais. Eu sentia que era demasiado velha, eu apenas tinha experiência de um um tipo de trabalho, pelo que sentia que não tinha suficiente experiência.  

Apesar desta negra situação, eu estava estranhamente muito calma. Eu nunca, mas nunca perdi a esperança. Eu não sei como. Ou afinal sei… Dez meses depois, apesar da crise continuar, comecei um novo emprego, com muito melhor situação económica, mais perto de casa e tecnicamente muito mais interessante!

Não gosto de dizer que foi um milagre, mas o facto de que eu nunca perdi a esperança, é na verdade um dom de Deus.»

Cristina Busto, Provincia de Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: