fr. João Leite op – 1931/2021

A Fraternidade Leiga de S. Domingos no Porto está de luto.
Perdeu o seu Promotor, o querido frei João Leite.
É uma perda imensa, o frei João era um pilar da Fraternidade de Cristo Rei. A falta que nos vai fazer a alegria com que ele dava testemunho da sua fé, o modo paciente como ele guiava as nossas discussões para um caminho frutífero, o tom de acção de graças com que sempre iniciava a sua oração. A sua pregação, sempre num modo realista, não terminava sem um toque de esperança, sem a certeza de que a Misericórdia de Deus nos havia de levar à realização das promessas de alegria eterna.
O frei João Leite foi o nosso Promotor desde 1998 e ao longo destes 23 anos sempre se esforçou por nos apoiar nas nossas vidas pessoais, de fé e até nas questões materiais.
Não podemos esquecer o cargo de Promotor Provincial das Fraternidades Portuguesas que desempenhou entre 2002 e 2009: se no início desconhecia a realidade do Laicado Dominicano a nível nacional, rapidamente se foi envolvendo nas actividades que do cargo decorriam, nomeadamente visitando fraternidades, estando presente junto do Conselho Provincial e participando nas Assembleias Europeias do Laicado.
Neste momento de grande tristeza anima-nos a certeza de que está junto do Pai, velando por nós; consola-nos a lembrança dos seus 90 anos celebrados há poucos dias, em Fraternidade à volta da mesa, lembrando o tema do Jubileu “Dies Natalis” do nosso Pai S.Domingos.
Descanse em paz, querido frei João!

Cristina Busto


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: