Assembleia Europeia em Fátima – Crónica dia 1

Na terça-feira, 4 de Outubro, Festa de São Francisco de Assis, todos os delegados à 10ª Assembleia Europeia das Fraternidades Leigas de são Domingos chegaram ao hotel das irmãs Dominicanas: Casa das Irmãs Dominicanas em Fátima. Estava um belo dia de verão português, com 30º de temperatura. Foi portanto uma calorosa recepção, em todos os sentidos!

Os participantes foram recebidos pelos membros do Conselho, Lenny Beemer-De Voz, Eva Zudorova, Aksel Misje, Olga Rozhnikova e Arnaud Kientz. Naturalmente, também o Fr. Rui Carlos Lopes, Promotor Geral para o Laicado Dominicano esteve presente. «Leigos Dominicanos, pregadores da Esperança» foi o tema desta assembleia, a qual tem lugar a cada 4 anos. Alguns delegados já se conheciam de outras assembleias e outros pela primeira vez travaram conhecimento com outros leigos domincanos de diversos países.

Este primeiro dia era livre. Os que chegaram mais cedo foram até ao Santuário e ficaram visivelmente impressionados com o mesmo. Antes das Vésperas rezamos o terço, com os misterios Gozosos na capela das irmãs. Os delegados da Holanda e da Boémia (República Checa) tiveram alguns atrasos de viagem, mas finalmente chegaram e foram calorosamente recebidos.

(texto de Karin Bronhijm, tradução de Gabriel Silva)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: