Apelo por um Cessar-Fogo na Palestina

Ao Embaixador de Israel em Lisboa:

Nós, cristãos, representantes das organizações da Família Dominicana em Portugal, apelamos urgentemente a um cessar-fogo imediato e duradouro na Palestina.

A escalada da violência resultou em perdas de vidas humanas, deslocamentos e sofrimento incalculáveis e inaceitáveis. Acreditamos que todas as vidas são valiosas e que a violência nunca é a solução.

Pedimos:

Um cessar-fogo imediato, incondicional e duradouro.

Que seja garantida a proteção e segurança de todos os civis.

Que o auxílio humanitário, nomeadamente alimentos, água e tratamentos médicos sejam prestados imediatamente e sem condições ou obstáculos.

A libertação de todos os reféns israelitas e estrangeiros detidos pelo Hamas e a libertação de todos os prisioneiros palestinianos detidos arbitrariamente por Israel.

A implementação urgente de um Plano Global de Paz, com a participação do Estado de Israel, da Autoridade Palestiniana, bem como da ONU e Governos empenhados na Paz na Palestina, assim como personagens e técnicos da Sociedade Civil internacional, que possam facilitar o processo para uma Paz permanente e duradoura.

Na esperança de que este nosso apelo seja urgentemente acolhido por Israel, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Os subscritores:

Comissão Justiça e Paz da Família Dominicana em Portugal

Ordem dos Frades Dominicanos em Portugal

Fraternidades Leigas de São Domingos

Missionarias Dominicanas do Rosário

Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena

VTS Voluntários de Teresa de Saldanha

Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas

Província Portuguesa das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena

Movimento Juvenil Dominicano

Promotor Nacional do Rosário

Deixe um comentário