Frei Bernardo

 

É com profundo pesar que as Fraternidades Leigas de São Domingos informam que faleceu hoje o Frei Bernardo Domingues OP.

O Frei Bernardo foi uma pessoa e um frade marcante para com todos os que com ele contactaram e conviveram tendo-se destacado como professor, confessor, sacerdote, escritor, estudioso, director espiritual, assistente de diversos grupos e entidades, fundador do grupo 33 de escoteiros da AEP, do Colégio Flori e do Instituto D. António Ferreira Gomes. Mas sobretudo como amigo.

Profundamente dominicano, usando como Tomás de Aquino da razão para esclarecer e testemunhar a fé, o Frei Bernardo deixa um legado de mais de 50 obras publicadas e o testemunho do seu saber e da sua pedagogia e de uma profunda humanidade por parte de milhares de alunos que tiveram o privilégio de o ter como professor em diversas escolas superiores e na Universidade Católica. Senhor de um sentido de humor que era reflexo do seu amor à vida dada por Deus, o Frei Bernardo dedicou toda a sua vida e todo o seu tempo, ora a escrever e a estudar, ora a orientar grupos e no aconselhamento e direcção espiritual. Admirável pregador, foi para todos um exemplo e um testemunho de uma verdadeira vocação dominicana, um frade como São Domingos quis que a sua Ordem fosse, formada por  «pregadores do Evangelho». Obrigado Frei Bernardo!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: